Sábado, Janeiro 29, 2022

Alguns estudos sobre câncer não se reproduzem. Isso pode estar OK

Os resultados aqui são muito menos claros. Os extensos materiais complementares que a equipe de replicação distribuiu distinguem entre “reprodutibilidade” (os resultados de um experimento são os mesmos se você fizer novamente com os mesmos dados e abordagem?) E “replicabilidade”(Pode um novo experimento sobreposto com novos dados produzir resultados semelhantes de forma confiável?).

A equipe COS tentou ser explícita sobre como tudo isso é confuso. Se um experimento não consegue se replicar, isso não significa que ele não pode ser replicado. Pode ter sido um problema com a replicação, não com a obra original. Por outro lado, um experimento que alguém pode reproduzir ou replicar perfeitamente não é necessariamente certo e não é necessariamente útil ou original.

Mas a verdade é que a replicação 100% pura não é realmente possível. Mesmo com as mesmas linhagens celulares ou a mesma linhagem de camundongos geneticamente modificados, pessoas diferentes fazem experimentos de maneiras diferentes. Talvez aqueles que a equipe de replicação não tinha os materiais para completar tivessem se saído melhor. Talvez os artigos de “alto impacto” das revistas de maior prestígio fossem trabalhos mais ousados, de risco e com menor probabilidade de se replicar.

A biologia do câncer tem grandes riscos. Afinal, é para levar a drogas que salvam vidas. O trabalho que não se replicou para a equipe de Errington provavelmente não levou a nenhuma droga perigosa ou prejudicou nenhum paciente, porque os testes de Fase 2 e Fase 3 tendem a remover as sementes ruins. De acordo com a Organização da Indústria de Biotecnologia, apenas 30% dos candidatos a medicamentos passam dos testes da Fase 2 e apenas 58% passam da Fase 3. (Bom para determinar a segurança e eficácia, ruim para gastar todo o dinheiro da pesquisa e inflar os custos dos medicamentos.) Mas os pesquisadores de drogas reconhecer, discretamente, que a maioria dos medicamentos aprovados não funcionam muito bem, especialmente Câncer drogas.

A ciência obviamente funciona de maneira ampla. Então, por que é tão difícil replicar um experimento? “Uma resposta é: a ciência é difícil”, diz Errington. “É por isso que financiamos pesquisas e investimos bilhões de dólares apenas para garantir que a pesquisa do câncer possa ter um impacto na vida das pessoas. O que é verdade. ”