Quarta-feira, Julho 6, 2022

Ciência cidadã é para amantes

No SciStarter, adoramos quando as pessoas se reúnem para fazer ciência cidadã e explorar o mundo. E é ainda mais divertido quando você está com pessoas de quem gosta. Encontre cinco de nossas escolhas de projetos para fazer com os entes queridos neste Dia dos Namorados – e no resto do ano também!

XOXO, Equipe SciStarter

Estudo eHeart de Saúde

Mostre um pouco de amor neste Dia dos Namorados, colocando seu coração na linha. O estudo Health eHeart está se tornando pessoal sobre doenças cardíacas ao rastrear um milhão de pessoas para definir alguns dos preditores específicos de doenças cardíacas.

Eles ainda precisam de participantes – desnude seu coração e ajude-os respondendo a perguntas sobre sua saúde!

Terra silenciosa

Nada é mais romântico do que encontrar um lugar tranquilo e agradável para ficar sozinho com seu amor. O projeto Silent Earth concorda.

Os pesquisadores estão procurando catalogar alguns dos lugares mais silenciosos da Terra. Basta baixar o aplicativo e usá-lo para fazer e enviar medições de decibéis em um local tranquilo. Então, sente-se e aproveite o silêncio!

Procurar por iNaturalist

Inspire o amor pela natureza em seus filhos com o Seek. Uma versão para crianças do popular aplicativo de ciência cidadã iNaturalist, o Seek pede aos usuários que encontrem e fotografem os seres vivos ao seu redor.

O aplicativo identifica o que você encontrou e você tem a opção de enviar suas fotos para cientistas para ajudá-los a catalogar a biodiversidade em todo o mundo.

Iniciar!

Observador de raias de satélite

Você sabe o que os astrônomos não amam? Raios brilhantes de luz em suas imagens do céu noturno. Mas à medida que o número de satélites em órbita aumenta, essas faixas irritantes estão se tornando mais comuns.

Grave faixas de satélite com seu smartphone e qualquer tripé quando estiver fora à noite (talvez enquanto desfruta de um jantar romântico sob as estrelas neste Dia dos Namorados). Os pesquisadores usarão os dados em suas fotos para observar como essas faixas aumentam ao longo do tempo.

Abrolhamento

Se você é um cientista cidadão do sul, plantas e flores já podem estar brotando neste Dia dos Namorados!

Comemore o retorno da primavera e mostre seu amor pelas plantas com Budburst. Envie observações das plantas ao seu redor usando o aplicativo Budburst. Pesquisadores do Chicago Botanic Garden usarão seus dados para estudar fenologia, ou como as plantas mudam com as estações, mudanças climáticas e muito mais.

Local: EUA

Iniciar!

Encontre ainda mais ciência cidadã no SciStarter hoje!