19.5 C
Lisboa
Segunda-feira, Maio 16, 2022

O poder do significado do título do cão e o versículo final da Bíblia explicados

Must read


Atenção: SPOILERS importantes para O poder do cão à frente!

O poder do cãode o significado do título fica claro nos momentos finais do filme, em que Peter é visto lendo um versículo da Bíblia. Escrito e dirigido por Jane Campion, O poder do cão foi o queridinho do circuito de festivais de cinema, recebendo prêmios do Festival de Cinema de San Sebastian, Festival de Cinema de Veneza e do Festival Internacional de Cinema de Toronto. No entanto, apesar O poder do cãopermanece uma sensação de mistério em torno do que exatamente o título O poder do cão realmente significa.

O poder do cão estrelas Benedict Cumberbatch como Phil Burbank, um fazendeiro carismático e super-machista que vive na extensa paisagem de Montana em 1925. Phil está angustiado com o casamento de seu irmão com uma viúva local, Rose (interpretada por Kirsten Dunst), e sua desaprovação da união pesa muito sobre O irmão de Rose e Phil, George, mas a maior vítima da ira de Phil é o filho de Rose, Peter. Um espírito gentil e um fabricante de flores de papel, Peter se torna o menino de chicote de Phil e sofre a maior efusão do tormento de Phil até que Peter descobre o maior segredo de Phil e seu relacionamento muda drasticamente. Depois de estrear nos cinemas em meados de novembro de 2021, O poder do cão filme já está disponível para streaming na Netflix.

Relacionado: O poder do cão desperdiçou uma de suas maiores estrelas

No fim de O Poder do cãoapós a morte de Phil, Peter (interpretado pelo X-Men Kodi Smit-McPhee dos filmes) é visto sentado em sua cama lendo a Bíblia. Lá no texto está o versículo bíblico do qual O poder do cãoé tomado o título de , encontrado no livro de Salmos, capítulo 22: “Livra minha alma da espada; minha querida do poder do cachorro.” Embora a implicação seja que Phil é o cachorro e que o resto dos personagens são salvos de seu poder por sua morte, há muito mais correlações a serem feitas a partir do contexto do versículo e do capítulo bíblico circundante que fornecem mais informações sobre O Poder do Cãotítulo e uso do versículo da Bíblia.


O que o título “Power Of The Dog” realmente significa

Embora o verso visto no filme possa parecer direto, o “potência” referenciado em Salmos 22:20 permanece em grande parte misterioso. Entende-se que o cão do texto é O personagem de Benedict Cumberbatch em O poder do cão, mas seu poder permanece indescritível e sujeito à interpretação do espectador – mas está indubitavelmente presente. George pisa em ovos ao seu redor, incapaz de revelar seus verdadeiros sentimentos ou pensamentos por medo do ridículo; A rosa murcha como uma flor sedenta O poder do cão, caindo em um alcoolismo sombrio, e gentil e artístico Peter se torna um assassino na conclusão do filme. O “cão” tem poder, mas o poder é meramente sugerido, nunca executado.


Dentro O poder do cão, Phil é quieto, entregando linhas estóicas, algumas de cada vez, no verdadeiro estilo do western clássico. Phil não é confrontador, se esconde em quartos com seu banjo e deixa sua ausência falar mais do que sua presença, mas ele exerce uma força psicológica intensa sobre os outros personagens do filme que é simultaneamente gentil e cruel. Isso é parte de como O poder do cão subverte os tropos da masculinidade ocidentale leva à conclusão de que o poder referido no art. O poder do cão é uma força psicológica, em vez de física.

O poder de Phil vem de humilhar as pessoas, uma ideia que é reforçada pelos versículos bíblicos anteriores de Salmos capítulo 22: 6-7, “Mas eu sou um verme, e não homem; opróbrio dos homens e desprezado pelo povo. Todos os que me vêem riem de mim com desprezo: disparam o lábio, balançam a cabeça…” Phil queima as flores de papel de Peter e assobia de uma janela enquanto se esconde em seu quarto para que Rose saiba que ele a está observando. Ele toca a peça de piano de Rose perfeitamente em seu banjo sem nunca dizer uma palavra e chama seu irmão George (interpretado por Jesse Plemons do Galhadas elenco do filme), “gordo”, abusar emocionalmente dos outros até que sua visão de si mesmos seja seu maior inimigo. É a capacidade de Phil de se aproveitar das inadequações e inseguranças dos outros – fazendo com que eles questionem seu valor e se sintam como “vermes”—esse é o cachorro”potência” como aludido em O poder do cãoo título de.


Relacionado: Todos os filmes de Benedict Cumberbatch, classificados do pior ao melhor

O que o poder do versículo bíblico do cão significa para Pedro

Curiosamente, o versículo por trás O poder do cão espelha a oração de Jesus desde a sua crucificação. O Salmo 22 começa com o versículo: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” — As famosas palavras de Jesus na cruz. No versículo 16 ele diz:Pois cães me cercaram; a assembléia dos ímpios me cercou; traspassaram minhas mãos e meus pés”. Isso leva à ideia de que Peter, que é um pouco baseado no homem por trás O poder do cãoa verdadeira históriapoderia ser retratado como uma figura semelhante a Cristo.

Como as provocações do versículo 7 e da referência do versículo 16 a ser intimidado por “cães”, o capítulo correlaciona ainda mais o tratamento de Phil de Peter em O poder do cão nos versículos 12-13: “Muitos touros me cercaram: fortes touros de Basã me cercaram. Eles se abriram para mim com suas bocas, como um leão devorador e que ruge.” Este versículo estabelece laços com a cena em que os vaqueiros circulam em torno de Peter e o provocam a mando de Phil. No entanto, embora possa haver algumas semelhanças entre Pedro em O poder do cão e Jesus, como a ideia de que ambos eram párias, a projeção semelhante a Cristo do assassino Pedro parece um pouco ambiciosa.


Quem é o “queridinho” em Power Of The Dog’s Ending?

Se Phil é o “cão” do versículo da Bíblia, quem é o “querida?” A mãe de Peter, Rose, uma das melhores papéis da carreira cinematográfica de Kirsten Dunsté a resposta mais óbvia, pois Pedro é o que possui a Bíblia quando o versículo é mostrado e ele diz no início de O poder do cão que ele procura salvá-la. Essa ideia é fortalecida pela cena final em que Peter olha para Rose e George de seu quarto depois de ler o verso e observa enquanto sua mãe e George se abraçam amorosamente.

Alternativamente, o próprio Pedro pode ser o “querida.” Embora Pedro seja quem está segurando a Bíblia na cena do final do filme, isso não significa necessariamente que ele seja o falante do versículo no contexto do filme. Referindo-se à ideia de que ele é projetado como uma figura semelhante a Cristo, pode-se concluir que Pedro é o “querida,” como Cristo era o querido de Deus e que por O Poder do Cãoestá terminando, Peter está livre do poder de Phil. No entanto, Cristo foi libertado pelo sacrifício, não pelo assassinato.


Relacionado: Onde foi filmado o poder do cão? Locais de filmagem explicados

De longe a opção mais interessante, também pode ser que o “querida” referido é na verdade Phil. Em uma cena anterior, Phil parece impressionado com a maneira gentil e carinhosa com que Peter quebra o pescoço de um coelho ferido que eles encontram juntos. Esta cena pode ter sido um prenúncio do assassinato de Phil, com Peter sentindo como se estivesse salvando Phil de uma vida de saudade e dor.

Por que o filme de 2021 de Jane Campion é chamado de O poder do cachorro

A explicação mais direta para o mistério por trás O poder do cãoO título do filme é que o versículo da Bíblia em questão descreve os três personagens principais do filme: Phil, Rose e Peter, que são o cachorro, o querido e o orador, respectivamente. Ao mesmo tempo, qualquer um dos três pode ser o queridinho, e o cachorro pode até ser BH, também conhecido como Bronco Henry, Phil’s mentor e amante. Afinal, o que faz O poder do cão tão convincente é como ele evita exagerar seu ponto de vista, confiando na sutileza para oferecer uma crítica poderosa e reinvenção do gênero ocidental. Nessa perspectiva, “o poder do cão” pode não ser um personagem, mas sim um conjunto de tropos, expectativas e perspectivas prejudiciais de uma era passada do oeste americano.


Não é nenhum segredo que o filme exclusivamente inquietante e meditativo de Campion pretende subverter as convenções cinematográficas que geralmente acompanham esse tipo de conteúdo, e é por isso que as pessoas gostam Sam Elliot está errado sobre O poder do cão não ser um bom ocidental. Pelo contrário, ele realmente entrega a si mesmo e ao público do poder de tropos de filmes desatualizados e toxicamente masculinos, que é provavelmente o cão mais perigoso de todos. Por todas essas razões, O poder do cãoO título de e o versículo bíblico correspondente funcionam bem em vários níveis.







Fonte Original deste Artigo

- Advertisement -spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Latest article