5 melhores ervas que ajudam você a dormir

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Você está procurando ervas que ajudam a dormir? Se você já pulou na cama, pronto para uma soneca incrível, apenas para olhar para o teto por horas a fio, você não está sozinho.

Nesta peça, veremos algumas das melhores ervas que promovem a soneca que você pode cultivar para melhorar a qualidade do sono.

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Melhores ervas que ajudam você a dormir

Por várias razões, às vezes pode ser difícil adormecer no horário pretendido. Outras vezes, fatores como ruído, calor e pouca iluminação também podem interromper seu sono e fazer você acordar no meio da noite.

Todos esses fatores afetam a qualidade do sono a longo prazo, o que é vital para a saúde geral. Mas e se alguém lhe dissesse que existe uma maneira de melhorar a saúde do seu sono?

Sim, e se você for um jardineiro experiente, tudo o que você precisa é colher algumas pétalas de flores ou folhas de seu jardim de ervas no quintal e usá-las para promover o sono.

O que são ervas?

Em poucas palavras, uma erva é um tipo de planta pequena geralmente cultivada e usada por suas propriedades medicinais, culinárias ou aromáticas. As ervas podem ser usadas frescas, secas ou como um extrato.

Na verdade, as ervas estão entre as fontes mais comuns de extratos de plantas usadas para tratar uma ampla variedade de doenças na medicina herbal e alternativa.

Alguns dos tipos mais comuns de ervas incluem manjericão, alecrim, tomilho, sálvia, orégano, hortelã e lavanda.

Benefícios do Cultivo de Ervas

Há muitos benefícios no cultivo de ervas. Por exemplo, ervas como hortelã, alecrim e manjericão são comumente usadas como ingredientes de cozinha para dar sabor aos alimentos.

Além de terem propriedades medicinais, muitas ervas também são utilizadas para fazer chás que auxiliam em diversas finalidades, desde aumentar a imunidade até melhorar a digestão, afastar o estresse, curar a ansiedade e, claro, melhorar o sono.

Mais importante ainda, muitas ervas são relativamente fáceis de cultivar, tanto em ambientes internos quanto externos. Eles também podem ser usados ​​frescos, secos ou congelados.

5 ervas que ajudam a dormir

Abaixo estão cinco das melhores ervas que você pode cultivar com o objetivo de melhorar o sono, entre outras.

1. Valeriana

Uma das ervas mais eficazes quando se trata de melhorar o sono é a valeriana

Uma das ervas mais eficazes quando se trata de melhorar o sono é a valeriana. Esta erva tem sido usada há séculos para tratar a insônia e outros distúrbios do sono.

Acredita-se que o extrato de raiz de valeriana funcione aumentando os níveis de ácido gama-aminobutírico (GABA) no cérebro. Este é um produto químico que promove relaxamento e sonolência.

Como um dos remédios naturais mais eficazes ervas para dormirconsumir as raízes desta flor perene 30-60 minutos antes de dormir pode ajudar incrivelmente o seu sono de ondas lentas.

Tomar valeriana por várias semanas ou um mês ou dois pode ter resultados ainda melhores para a qualidade do sono.

Como tomar valeriana para dormir melhor

Uma maneira de tomar raiz de valeriana para dormir melhor é o chá. Basta colher a raiz de valeriana, secá-la e triturá-la. Você pode usar o pó para fazer chá de valeriana colocando uma colher de chá de raiz de valeriana ou pó em uma xícara de água fervente e mexendo.

Cultivo de valeriana

A valeriana é uma planta resistente que pode ser cultivada na maioria dos tipos de solo. Prefere sol pleno, mas tolera sombra parcial. A valeriana é uma planta que se espalha e pode atingir até 2 pés de altura. As flores são pequenas e brancas e aparecem no verão.

2. Manjericão Sagrado

O manjericão sagrado é outra das melhores ervas para dormir melhor

Manjericão sagrado é outro dos melhores ervas para dormir melhor. É popularmente conhecido como um potenciador natural do sono para muitas pessoas, devido aos seus efeitos calmantes e relaxantes.

O manjericão sagrado, que é nativo da Índia e da Palestina, tem um efeito diurético (agente de limpeza) muito poderoso no corpo que pode fazer você se sentir extremamente revigorado após o consumo.

Diz-se também que promove sentimentos de paz e bem-estar. Tem um efeito calmante no cérebro e no corpo e pode ser muito benéfico se você tiver problemas para dormir. Algumas pessoas até o usaram como antiácido.

Como tomar manjericão sagrado

Se você deseja experimentar os benefícios desta erva, basta aplicá-la sob a língua, onde é conhecida por fornecer fortes benefícios.

Você também pode mastigar uma folha fresca da erva, ferver as folhas para fazer chá de manjericão ou esmagá-las para usar em sopas e saladas. Quem sabe cultivar manjericão sabe que é uma erva de rápido crescimento que pode até ser cultivada dentro de casa.

3. Camomila

A eficácia da camomila na melhoria da qualidade do sono foi estudada em detalhes nos últimos anos

A camomila é uma das ervas medicinais mais populares do mundo. Nos últimos anos, sua eficácia na melhoria da qualidade do sono foi estudada em detalhes. Os pesquisadores descobriram que esta erva, de fato, ajuda a melhorar a qualidade do sono e a dormir por períodos mais longos.

Uma publicação de 2005 observou que o eficácia da camomila na promoção de padrões de sono de alta qualidade se deve à Apigenina, um dos flavonoides contidos nas folhas da erva.

A camomila pode ser usada como um remédio eficaz para aliviar o desconforto da insônia, apneia do sono e outros distúrbios do sono.

cultivo de camomila

Muitas vezes tomado como um chá de suas flores secas e em pó, camomila pode ser cultivada facilmente em ambientes internos e externos dependendo de quanto espaço cada um tem.

No entanto, a planta tende a se sair melhor sob a luz do sol e em solo com pH neutro.

4. Lavanda

O óleo de lavanda pode ajudar a reduzir a ansiedade e melhorar a qualidade do sono

Os efeitos calmantes e calmantes da lavanda a tornaram um remédio natural popular para insônia e ansiedade. A pesquisa mostrou que o óleo de lavanda pode ajudar a reduzir a ansiedade e melhorar a qualidade do sono.

Os pesquisadores até sugerem que o óleo de lavanda pode aumentar a eficácia de vários medicamentos farmacêuticos para dormir e também pode atuar como um tranquilizante.

Também ajuda a melhorar o humor e pode ajudar a reduzir a pressão arterial.

cultivo de lavanda

Se você está considerando cultivo de lavanda, comece escolhendo a variedade sonolenta, certificando-se de ter bastante espaço ao ar livre. Isso ocorre porque é uma planta bastante grande que se desenvolve melhor com bastante luz solar.

5. Hortelã

O chá de hortelã-pimenta é elogiado por seus muitos benefícios, inclusive sendo um dos melhores remédios fitoterápicos para dormir.

Pungente com seu cheiro revigorante, as folhas de hortelã-pimenta são usadas há séculos para aliviar a dor e aliviar a tensão. O chá de hortelã-pimenta é elogiado por seus muitos benefíciosinclusive sendo um dos melhores remédios fitoterápicos para dormir.

Pode ser encontrado em muitas formas diferentes, incluindo folhas, pó de folhas moídas e óleo de hortelã-pimenta. Estudos demonstraram que as folhas de hortelã-pimenta podem ter efeitos antidepressivos e ansiolíticos (anti-ansiedade) e são bem conhecidas por ajudar a aliviar a tensão e a ansiedade.

tomando hortelã

Se você deseja consumir as folhas como chá antes de dormir, basta ferver um copo de água, adicionar 2 colheres de sopa das folhas e deixar o chá em infusão por 5 a 10 minutos antes de servir a si mesmo.

Hortelã crescendo

A hortelã-pimenta também é bastante fácil de cultivar a partir de mudas de plantas e também de sementes. No entanto, lembre-se de que é uma erva de crescimento rápido, então você deve continuar monitorando (e colhendo) para que não se torne opressor.

Encerrando nosso guia para Ervas que ajudam a dormir

Além dos mencionados acima, outros métodos eficazes ervas promotoras do sono incluir:

  • Flor da Paixão
  • Alface Silvestre
  • folhas de erva-cidreira
  • folha de cravo

Ter uma boa noite de sono é uma das coisas mais importantes que você pode fazer pela sua saúde e bem-estar, e muitas pessoas fazem de tudo para melhorar o sono.

Se você é um jardineiro ou está pensando em começar, as ervas que promovem o sono podem ser plantadas acima, algumas das quais têm muitos outros benefícios, incluindo uso na cozinha.

Obtenha tanto descanso merecedor cultivando estes ervas que ajudam a dormir.





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