Nayara Springs, um oásis adulto em La Fortuna, Costa Rica

Nayara Springs, uma propriedade da Relais & Chateaux, está situada em uma floresta tropical colorida e exuberante, com vistas incríveis de Vulcão Arenal em La Fortuna, Costa Rica. Este resort exclusivo para adultos oferece acomodações opulentas, jantares finos, degustação de vinhos, tratamentos de spa e avistamentos pessoais e de perto de uma vida selvagem notável.

Nayara Tented Camp
Nayara Tented Camp. Cortesia de Brice Ferre Studio Vancouver Portrait Adventure and Athlete Photographer

Acomodações luxuosas

Depois de algumas horas dirigindo de Monteverde, minha amiga Connie e eu chegamos a Nayara Springs. A simpática equipe descarregou nossas malas e estacionou o carro enquanto bebíamos coquetéis feitos com suco de maracujá e capim-limão. As bebidas, temperadas com rum, eram frescas e refrescantes. Após o check-in, um funcionário nos transportou para nossas acomodações em um dos karts do resort.

Chuva ao ar livre em Nayara Springs

As villas em Nayara Springs são lugares espaçosos, deslumbrantes e românticos para casais. Nossa villa apresentava uma linda cama king-size de quatro colunas, tetos altos, uma linda área de estar e um banheiro gigantesco. Madeira e pedra indígenas decoravam as áreas interna e externa, e eu apreciei especialmente o chuveiro duplo privativo externo. O espaço do quintal, cercado por folhagem tropical, apresentava uma piscina privativa com fontes termais minerais naturais, uma cama grande e uma rede. A equipe trouxe a cama externa para dentro para Connie, criando um espaço confortável para dormir para cada um de nós.

Nayara Spring
Villa Terraço Springs

Vistas fabulosas e mordidas apetitosas em Mis Amores

Mis Amores oferece um menu eclético que destaca a versão contemporânea do chef da cozinha tradicional da Costa Rica. Enquanto olhamos para o vulcão Arenal, jantamos em uma tigela saborosa de chips vegetais variados feitos com inhame, batata e banana. Três molhos diferentes foram servidos com as batatas fritas: purê de abobrinha com cebola, salsa e chimichurri. O molho de abobrinha era nosso favorito, e completamos nossa refeição com um pedido compartilhado de lula frita e um sanduíche cubano. As batatas fritas que acompanharam o sanduíche eram espetaculares.

Sapo jeans azul vermelho em Nayara Springs
Sapo jeans azul vermelho

Moradores incomuns da vida selvagem

Depois do almoço, resfriei-me em nossa piscina enquanto Connie relaxava em nosso quarto. Às 17:45 nos encontramos com Anna, uma das funcionárias. Ela nos acompanhou ao redor da propriedade do resort enquanto o sol se punha e apontou sapos extraordinários, incluindo o sapo de olhos vermelhos e o sapo de vidro, uma mãe e seu filhote de macaco, um tatu e uma mãe e seu bebê-preguiça. Anna foi ótima; ela sabia onde encontrar toda a fascinante vida selvagem local.

culinária em Asia Luna, Nayara Springs

Cozinha de dar água na boca no Asia Luna

Jardins de Nayara, outro Propriedade Relais & Chateaux, fica ao lado de Nayara Springs. Em nossa primeira noite, jantamos no restaurante principal do Nayara Gardens, Asia Luna. A Connie começou a noite com uma picante margarita de abacaxi Pico de Pajaro com pimenta caiena e açúcar rim, e eu comi o Rosaditico com Guaro Cacique, o rum local. A bebida foi infundida com fruta do dragão, limão e xarope simples. Nós compartilhamos um delicioso sushi roll vegetariano com berinjela marinada com missô, cenoura, feijão verde, abacate, arroz e sementes de gergelim. Connie pediu o atum albacora com vegetais grelhados e espuma de wasabi, e eu pedi o lombo assado com sementes de gergelim com molho de batata-doce e redução balsâmica – yum! Estávamos cheios e satisfeitos.

Atividades emocionantes nas proximidades

Após o café da manhã, na manhã seguinte, dirigimo-nos para a Trilha de Observação da Preguiça, na estrada. Connie estava determinada a tirar fotos alucinantes da preguiça enquanto estivesse na Costa Rica, então dedicamos a manhã a esse empreendimento. Jhonny foi nosso guia. Ele sabia exatamente onde encontrar essas criaturas incomuns e carregava um telescópio que auxiliou em nossa capacidade de tirar fotos fenomenais. Também conseguimos capturar alguns vídeos fantásticos desses animais que se movem lentamente. Enquanto vagávamos pela floresta em busca de preguiças, avistamos um sapo morango com dardo venenoso, também conhecido como sapo jeans vermelho, duas corujas e um bugio.

Atividades da primavera de Nayara

Connie e eu estávamos entusiasmados com o sucesso de nossa expedição e partimos para a próxima aventura no Parque das Pontes Suspensas Mistico Arenal. A trilha principal ziguezagueava ao longo do parque montanhoso com travessias intermitentes de pequenas pontes e longas pontes suspensas. Cruzar essas longas pontes proporcionou vistas magníficas da selva, mas o destaque de nossa jornada foi quando avistamos e fotografamos uma víbora venenosa de cílios. Embora a selva sombreada fosse mais fria do que estar sob a luz direta do sol, estávamos ambos exaustos após duas horas de caminhada no calor. Voltamos para La Fortuna, abastecemos o carro e paramos para comer um hambúrguer com batatas fritas e uma refrescante margarita de manga na La Parade, uma pizzaria no centro da cidade.

Nayara Springs Amor Loco

Jantar delicioso no Amor Loco

Amor Loco é o restaurante mais decadente do resort. A decoração arrojada em vermelho, azul e roxo dentro do restaurante é exagerada. Paredes iluminadas de maneira única exibem fotos de celebridades, almofadas com estampa de animais realçam os sofás de veludo e as lâmpadas de cristal criam uma adorável iluminação ambiente. Os pratos servidos no Amor Loco são igualmente requintados.

Culinária da primavera de Nayara

Comecei esta experiência fascinante de jantar com um coquetel de gin artesanal com suco de grapefruit, e Connie pediu um à moda antiga com bacon. Compartilhamos uma flor de abobrinha leve e delicada recheada com caranguejo, frango e ervas com uma espuma saborosa. Eu comi mahi-mahi com um molho leve junto com abobrinha salteada e cenoura sobre purê de batata saboroso com alcaparras e azeitonas Kalamata. O sommelier sugeriu um adorável sauvignon blanc do Chile para acompanhar meu jantar. Connie comeu frango ao curry com molho de coco e manga com arroz. De sobremesa, pedi a mousse de banana com espuma de chocolate amargo. Connie se deliciou com a mousse de doce de leite parfait com coco e merengue e algumas gotas de ganache de chocolate. Eric, nosso garçom, perguntou se gostaríamos de experimentar o seu par favorito, que era a sobremesa de Connie e um sauternes do Chile. Foi fantástico. Toda a comida em Nayara Springs é excelente, e caminhar pelos jardins do resort é uma ótima maneira de neutralizar essas calorias.

Nayara Spring drink

Infelizmente, nossa agenda para esta viagem estava apertada, e ficamos tristes por partir depois de apenas alguns dias neste resort espetacular. Ao planejar uma viagem para a Costa Rica, recomendo ficar por um período mínimo de quatro noites em Nayara Springs. Há muito o que fazer na área e nos arredores. O resort possui um adorável spa, bar de vinhos e uma série de atividades para desfrutar.

Fonte deste Artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here